assinatura
HOME


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as colaboradoras de todas as unidades da Rio Branco foram homenageadas com uma linda flor. O presente simbólico foi especialmente escolhido para celebrar a data que, historicamente, representa a luta das mulheres pela igualdade de gênero.

Aliás, você sabia que nem sempre o Dia da Mulher foi comemorado no dia 8 de março? Outros dias já foram escolhidos para comemorar a data, como exemplo o dia 25 de março. Este dia, conforme relatam, foi marco de um fato histórico trágico: o incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York, em 1911, devido às más condições de suas instalações, que acabou matando 130 operárias.

Somente em 1945 a ONU assinou o primeiro acordo internacional que garantia a isonomia entre homens e mulheres e o reconhecimento do dia 8 de março só aconteceu mais tarde em 1977. A Distribuidora Rio Branco defende em seus valores o respeito às pessoas, independente do gênero, orientação sexual, religião, posição política, etnia, entre outros e também apoia a igualdade social!

Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br