assinatura
HOME

Você reparou que o motor do seu carro começou a fazer barulhos? Veja qual pode ser a causa.



Seja um carro seminovo ou um carro usado, se o veículo não estiver com as manutenções periódicas em dia, mais cedo ou mais tarde, tenderá a apresentar algumas surpresas indesejadas.

Uma forma de evitar essas “surpresas” é ficar de ouvidos atentos nos barulhos que o motor faz quando ligado. Quando o motor de um carro não vai bem, ele costuma apresentar sintomas que, quando observados a tempo, podem prevenir problemas mais graves.


Separamos algumas dicas para te ajudar a identificar os barulhos no motor e suas possíveis causas.

Primeiro, encontre a fonte do barulho




Antes de levar o carro ao seu mecânico de confiança, esteja certo de onde está vindo o problema. Quanto mais preciso você for, mais rápido e eficaz será a atuação do mecânico em corrigir o problema.


Primeiro, cheque se o barulho vem mesmo da parte dianteira do carro. Conferido, abra o capô e observe o ponto exato do problema. Alguns problemas têm solução fácil de ser identificada; se for um defeito na bomba d’água, por exemplo, será fácil ver o vazamento da água.


Outro motivo para o barulho no motor pode ser a tensão da correia dentada, o que é um problema comum, já que as peças do carro têm vida útil, e hora ou outra sofrerão com o inevitável desgaste.


Barulho na hora de ligar o carro




Um barulho que pode aparentar vir do motor, são os barulhos na hora de ligar o carro. Se ao dar a partida você constatou que o veículo está rangendo, é possível que o problema esteja no cabeçote ou nas bronzinas de biela; um problema barato e facilmente corrigível.


Se ao pisar no pedal da embreagem você escutar um barulho, é possível que este seja em decorrência da rolagem da embreagem, que pode ser resolvido com a troca do rolamento.

O barulho foi identificado, e agora?




Se a fonte do barulho foi encontrada, metade do serviço já foi feito. Ao constatar a origem do famigerado ruído, ao menos sua posição próxima, leve o carro imediatamente ao seu mecânico de confiança para que ele faça a troca dos componentes deteriorados ou danificados. O mecânico é um profissional acostumado com barulhos, e saberá confirmar se o foco é mesmo o que foi constatado.


Os postos filiados à Rio Branco Combustíveis possuem mecânicos para te auxiliar nessas horas e te deixar mais tranquilo. Por isso, ao abastecer, não deixe de pedir a ajuda de um mecânico para conferir o que pode ser o barulho do seu carro.

Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br