assinatura
HOME


Foi conferida pela prefeitura de Araxá esta semana, concessão à FUNDAÇÃO RIO BRANCO para gestão do Centro Esportivo Nadir Barcelos, mais conhecido como “Buracanã”. A reunião que aconteceu na sede provisória da prefeitura, contou com a participação dos vereadores Juninho da Farmácia, Professor Cachoeira, Fabiano Santos Cunha, além do prefeito Jeová Moreira da Costa e o Coordenador da Fundação, Ernani Montandon.


Após aprovação do prefeito, o segundo passo é levar o projeto para a Câmara de Vereadores, que ao aprovarem, permitem que a Fundação administre o centro esportivo durante 20 anos. A expectativa é que no plenário da próxima terça-feira, dia 25 de junho, a proposta já seja acatada, para que assim seja formalizado via contrato de concessão a parceria público-privada.


O Centro Esportivo foi inaugurado em 2004 com a finalidade de ser uma alternativa de espaço público em prol do esporte e do lazer. Um local onde crianças, adolescentes e jovens melhorassem sua qualidade de vida. No entanto, com a paralização das atividades há aproximadamente seis anos, o cenário se transformou em um ponto de traficantes e usuários de drogas.


Para modificar esta situação, em um primeiro momento, haverá a revitalização do local. Com restauração da pintura, iluminação, jardinagem e demais itens necessários. Posteriormente, a intenção é ampliar os espaços e construir mais quadras poliesportivas para ampliação das atividades, bem como uma piscina para a prática da natação. Segundo o coordenador da Fundação, Ernani Montandon, o projeto é desafiador, porém ao alcance de ser feito.


Em linha com os interesses da Fundação, conforme o blog www.germanoafonso.com.br, o prefeito Jeová manifestou total interesse na parceria, afirmando que a Fundação Rio Branco tem sido motivo de orgulho para Araxá e que esta união será a solução para o melhor aproveitamento possível do espaço. Jeová salientou ainda que a Fundação Rio Branco tem todo know how para gerenciar o “Buracanã” e vem realizando um trabalho fantástico na cidade.

Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br