assinatura
HOME



Se você está sentindo um cheiro repentino de gasolina no seu carro é importante parar tudo que está fazendo e ficar alerta, pois essa indesejável surpresa pode colocar sua vida em risco.

Há diferentes causas e motivos para o cheiro de gasolina no interior do carro e, além disso, tenha em mente que seja qual for a razão, nenhuma delas é algo simplesmente normal.

Vamos listar aqui algumas causas desse problema. Continue a leitura.


Tampa de abastecimento


Alguns frentistas, por descuido ou falta de treinamento adequado, ao manusear a tampa de abastecimento podem acabar danificando a borracha de vedação ao introduzir o bico da mangueira de abastecimento; por isso é importância abastecer em um posto que preza pelo treinamento de seus colaboradores, como os postos com a marca da Distribuidora Rio Branco.

Se está sentindo cheiro de gasolina talvez esta seja a razão. Verifique a tampa de abastecimento e as válvulas próximas do bocal. Constatado o dano, não se demore a levar seu veículo para fazer a troca da peça.


Vazamento no tanque


O tanque de combustível pode conter danos na vedação, o que não é algo normal, mas é comum. O módulo de combustível, por exemplo, é o mais recorrente a apresentar esse tipo de dano, devido a montagem mal realizada ou mesmo a falta de manutenção.

É um erro que você só vai descobrir ao levar o veículo para um mecânico.



Problema nas mangueiras


O carro possui três mangueiras interligando o tanque de combustível ao motor, e qualquer uma delas pode ser danificada, repercutindo em vazamento de combustível.

Há a mangueira se pressão, responsável por levar o combustível até os bicos injetores, por meio de bombeamento. A mangueira de retorno, um duto de baixa pressão que retorna a sobra de combustível para o tanque. E a mangueira de gases, que conduz os gases evaporados para um reservatório, sendo assim consumidos pelo motor posteriormente.

Essa também é uma hipótese que só será confirmada pelo mecânico. Por isso não deixe de levar seu carro para um profissional de sua confiança assim que sentir o cheiro do problema; na dúvida, ao abastecer em um posto Rio Branco, peça ajuda de nossos mecânicos e frentistas.


Transportando combustível de maneira inadequada


Transportar combustível em recipientes sem vedação adequada pode acarretar nisso. Isso porque a gasolina, sendo um líquido volátil, evapora em um piscar e olhos, e se estiver trazendo-a em uma garrafa pet, por exemplo, o resultado não será outro, vai vazar e odorizar a cabine inteira.

Se vai transportar combustível reserva, para aproveitar uma promoção, por exemplo, compre um vasilhame certificado para esse fim; você pode encontrá-lo à venda nos postos da Rio Branco Combustíveis.


Carro parado por tempo demais


Seu carro ficou parado por muito, muito, muito tempo? Pode ter ocorrido do combustível ter evaporado e deixado sua irresistível fragrância para trás. Neste caso, basta abrir as portas e dar um tempo para o odor ir embora com o vento.

O cheiro de gasolina persiste? Oras, então pode ser uma das razões anteriores.


E aí, ficou alguma dúvida sobre o que pode estar causando o cheiro de gasolina no interior do seu carro?

Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br