assinatura
HOME


Sensação de dever cumprido! É esse sentimento que permeia o coração de todos os envolvidos na realização da IX Copa Rio Branco de Futsal Infantil. Mais de 480 crianças participaram durante três meses de uma das maiores competições de Araxá e região. Ao longo das nove edições mais de 4 mil crianças já tiveram a oportunidade de vivenciar através do esporte todos os benefícios que ações como essa oferecem: ocupação do tempo ocioso, melhoria na qualidade de vida, integração social, entre outros.

Os jogos finais realizados no sábado (01) tiveram convidados ilustres. Os jogadores da categoria Sub-20 de Futsal do Minas Tênis de BH e Praia Clube de Uberlândia fizeram a abertura com um lindo espetáculo. Um jogo treino para lá de animado. Os representantes dos times ganharam da Fundação um quadro de agradecimento, uma homenagem simbólica que traduz a satisfação em ver tantos sorrisos e esperança no rosto das crianças.

Sagrou-se campeão na categoria Fraldinha o time ZAP Dom Bosco e o vice-campeão foi o João Botelho, na categoria Pré-Mirim o grande campeão foi o Sesc, seguido do vice Zap Dom Bosco e na Mirim o Polivalente e o vice Grei. Os artilheiros foram: Felipe Dantas do time da escola Dona Gabriela (Fraldinha) com 9 gols, Arthur Matheus do Zap Dom Bosco (Pré-Mirim) com 15 gols e Rafael Borges do Polivalente (Mirim) com 28 gols. Os títulos de goleiros menos vazados ficaram para José Afonso do Zap Dom Bosco (Fraldinha), Bruno Iwanow do Sesc (Pré-Mirim) e Luís Felipe do Polivalente (Mirim). Parabéns a todos os campeões, extensivo a todas as crianças e adolescentes participantes da Copa que deram um show de habilidade, comprometimento e trabalho em equipe!

A premiação aconteceu na segunda (03), nas dependências do Teatro Municipal de Araxá e contou com as belíssimas apresentações musicais, de ginástica e dança de três outros projetos da Fundação Rio Branco: Tocando a Vida, Salto para o Futuro e Dançart.

Em detrimento do êxito e representatividade do campeonato, como grande incentivador da prática de esportes infantis, o coordenador da Fundação Rio Branco, Ernani Montandon, recebeu pela instituição uma Menção Honrosa pela Câmara Municipal de Araxá na sessão plenária de ontem. A pedido do vereador Raphael Rios, a Fundação foi agraciada por exercer tão importante papel na promoção do desenvolvimento de inúmeras crianças e adolescentes.

Em 2018 a Fundação realizará a décima edição da Copa, que em clima de aniversário promete ser a melhor edição. Por fim, nossa eterna gratidão aos parceiros que abraçaram o projeto: Clube Araxá, BR Placas, Mundo Fitness e Magali Lanches. Até a próxima!

Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br