assinatura
HOME




Abastecer com combustível de qualidade é importante para seu veículo


É claro que você já ouviu falar que há combustíveis de má qualidade no mercado, e infelizmente não são poucos os postos que comercializam gasolina, etanol e diesel abaixo das especificações legais.

Pensando em te esclarecer os sintomas e os ricos de abastecer com combustível de má qualidade, ou adulterados, viemos te esclarecer esse assunto.


Combustível adulterado


Sempre há sinais claros de que houve adulteração, o primeiro deles é o carro começar a falhar na hora da partida, o que não é normal diante da imensa maioria de veículos da frota nacional que são dotados de injeção elétrica.

Outro indício claro da adulteração de combustível é o consumo anormal e excessivo do seu carro em percursos de média e longa distância. Mesmo no vai e vem do trânsito das grandes cidades é possível verificar se o ponteiro do marcador de consumo está baixando mais rapidamente do que de costume.

Se há barulhos repentinos do escapamento, ou perda de potência, também fique atento. Na dúvida, leve seu carro para a oficina mecânica mais próxima e verifique o estado geral do motor. Se necessário, faça testes eletrônicos especializados e não deixe de denunciar o posto onde abasteceu.

O combustível adulterado danifica principalmente o motor do carro, além do bolso do seu proprietário. Também acontece dele entupir ou corromper velas e bombas de injeção. Quando o combustível da bomba está estranhamente barato, para além da normalidade do mercado, desconfie sempre! Ninguém dá nada de graça no comércio, amigo.

Você vai observar facilmente que há postos de combustíveis em que esse tipo de risco não ocorre. É o caso, por exemplo, dos postos da Distribuidora Rio Branco, sempre alvos de rigoroso controle de qualidade. Neles, você abastece seguro, com gasolina de qualidade, não danifica o seu veículo e não corre o risco de ficar na mão.

A Distribuidora Rio Branco é um negócio familiar, passado de geração para geração ao longo de cinquenta anos de muito respeito e responsabilidade com o consumidor. Na dúvida, confie sempre em quem possui tradição.

Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br