assinatura
HOME


Mais de 180 crianças e adolescentes de 6 a 16 anos participaram neste fim de semana da 2° Maratona de Natação da Fundação Rio Branco. Os alunos do projeto “Braçadas do Futuro” foram os anfitriões e receberam a visita de competidores das academias Hidromania, Mergulho, Sesc, Projeto Acqua e Projeto Desbravando Tri.


A maratona aconteceu na sede do Uniaraxá, importante parceiro da instituição e contou com a presença também de convidados ilustres como a do presidente da Distribuidora e Fundação Rio Branco, Fabio Rios; a do técnico do Minas Tênis Clube e ex-atleta que participou de duas edições dos jogos olímpicos pelo Brasil André Teixeira; a do Coordenador das Escolinhas de Natação do MTC, Breno Ferreira de Brito; e a dos vereadores Fabiano dos Santos e Raphael Rios. Além claro, do Coordenador da Fundação, Ernani Montandon e dos professores dos projetos envolvidos, Paulo Marco e Gislene Souza.


A competição foi um grande sucesso e o que mais contagiou foi a alegria das crianças. Todas receberam medalhas de participação, pois o intuito é possibilitar o acesso e fomentar a prática esportiva.


Anteriormente, na quinta-feira (28) o professor André Teixeira também ministrou uma palestra exclusiva aos alunos do “Braçadas do Futuro” e “Bola de Gude” no CAC – Centro de Atendimento à Criança. André falou sobre o mundo do esporte e contou relatos de sua trajetória como atleta.


Para nós, motivar crianças e dar a elas a liberdade de poderem ser o que quiserem é extremamente importante! O exemplo vivo disto é o triatleta Jhonathan Casto que estava na plateia da palestra e também da maratona. Jhonathan é ex-aluno da Fundação Rio Branco e hoje em dia compete em campeonatos mundiais de triatlon.

Por estas razões, continuamos perseverantes neste caminho, lutando cada vez mais para um futuro melhor.


Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br