assinatura
HOME


Você fez tudo corretamente, calibrou o pneu na pressão correta, recalibrou na semana seguinte, e sete dias depois. De repente um dos pneus (ou mais de um) começou a fazer pirraça e aparecer murcho pouco tempo depois de ser calibrado.


O que pode estar acontecendo?


Motivos para o pneu estar murchando



Pneu furado


A primeira razão do pneu estar murchando, e a mais evidente, é que ele está furado. Isso pode ter acontecido de maneira acidental e inesperada, e você pode sequer ter se dado conta, acontece. Nesse caso a solução é trocar o pneu e leva-lo para ser reformado por um borracheiro.



Válvula com problema


Outro motivo para o pneu estar murchando rapidamente, pode ser dano na válvula. Isso pode ter ocorrido na hora da calibragem, na troca de pneu ou até mesmo porque chegou a hora dela se aposentar.


Você pode descobrir se o problema é na válvula com um método bastante simples, com: água, sabão e uma esponja. Com a esponja úmida e ensaboada, aproxime-a do bucal da válvula e observe se há ar vazando e criando bolhas na esponja. Constatado o erro na válvula, leve-a para ser apertada, ou mais recorrentemente, ser trocada.


E aí, conseguimos esclarecer o porquê do pneu do seu veículo estar murchando? Lembre-se que, ao abastecer nos postos de Rio Branco Combustíveis, você tem todo o auxílio que precisa dos nossos profissionais para seguir viagem tranquilamente.

Deixe uma resposta

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br