assinatura
HOME



Oito atletas participantes do projeto Tatame de Ouro da Fundação Rio Branco conquistaram medalhas em uma das maiores competições de jiu-jitsu de Minas Gerais e do Brasil, a XX Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu. São eles: Davi Di Paula, Sabrina de Paula, Eduardo Perfeito, Gustavo Henrique e Vitor Gabriel, medalhas de Ouro; Guilherme Perfeito e Leonardo da Purificação, medalhas de Prata; e Gabriel Reduzino medalha de Bronze.

A competição aconteceu em Belo Horizonte, no início do mês de junho e reuniu mais de 1300 participantes. Todos os dez alunos tiveram uma excelente atuação tornando estas vitórias muito representativas por traduzirem os esforços feitos em prol de melhores perspectivas para o futuro destas crianças.

A equipe foi conduzida pelo professor Hugo Velasco, terceiro colocado no campeonato mundial de jiu-jitsu realizado em 2016. Hugo ressaltou o alto nível da competição e o orgulho dos alunos que mostraram comprometimento na busca pelos resultados. O coordenador da Fundação, Ernani Montandon, também não esconde sua satisfação, mediante a superação dos jovens atletas. “Temos a certeza que já estamos colhendo frutos de um trabalho sério, no qual, trabalhamos a disciplina, o comprometimento e, principalmente, o empenho nos treinos. Iremos conquistar muitas outras medalhas em mais competições”, ressalta Ernani. A Fundação desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo.

Para a Rio Branco, as conquistas são motivo de grande satisfação não só pelo surpreendente desempenho alcançado pelas crianças, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, bem como das futuras gerações.


A Distribuidora Rio Branco participou nos dias 4 e 5 de maio, em Contagem na região Metropolitana de Belo Horizonte, do 15º Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais. Cerca de 1400 participantes estiveram presentes nas dependências do Actuall Convention Hotel entre eles revendedores, visitantes e expositores, representando 10% a mais de adesão em relação à 14° edição.


Com um estande de privilegiada localização, no acesso à entrada do salão principal do evento, a Rio Branco alcançou esse ano um índice superior de visitações em seu espaço, em relação aos anteriores. Pelo grande nível de atratividade visual e a disponibilidade de toda uma equipe de atendimento, conquistou grande parte do público refletindo no aumento pela busca de informações sobre processos de adesão à rede de postos.


Outro destaque no estande foi o lançamento do projeto de nova concepção da rede de conveniência Fulltime. A marca revitalizada em seu design estará estampada na futura loja conceito que será inaugurada em breve, na cidade de Araxá.


O Congresso contou presenças ilustres para suas palestras como o jornalista e escritor, Caco Barcelos, o renomado professor de economia Eduardo Gianetti, o doutor em Comunicação, Dado Schneider; e o professor e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) Leandro Karnal.


A expectativa é que novos negócios sejam efetivados nesta região, importante polo comercial do segmento, ainda mais com a plena operação do Condomínio RBZ em Betim. Ações de suporte serão implementadas com a finalidade de reforçar todo o trabalho feito no Congresso.


Em oportunidade quase única na vida de algumas crianças, o projeto “Bola de Gude” mais uma vez demonstrou-se como agente transformador na trajetória de seus alunos. A parceria com o clube Minas Tênis que vem aperfeiçoando a capacitação dos professores e aplicando a metodologia do clube nos projetos proporcionou aos participantes uma viagem inesquecível à capital mineira.


No último feriado de 21 de abril, acompanhados do coordenador da Fundação, Ernani Montandon, do professor do projeto Paulo Marco e dos estagiários Thales e Mário, 40 alunos entre 10 e 15 anos foram à Belo Horizonte com objetivo de conhecer o clube Minas Tênis que é referência em esportes especializados no Brasil.


Toda a equipe da Fundação foi muito bem recebida pelo clube. Além de presenciar jogos da modalidade futsal, conhecer a equipe técnica e seus renomados jogadores, as crianças visitaram uma mostra de artes que estava em exposição. Nenhum dos alunos havia feito uma viagem tão distante e isto se refletiu na empolgação da turma. O clima foi de descontração, alegria e muita diversão. “Esta viagem representou muito para os alunos porque foi uma ótima oportunidade de presenciar jogadores profissionais que além de exemplo, servem de motivação para que cada criança acredite no seu potencial e invista em seus sonhos”, destaca o coordenador, Ernani Montandon.


Esse intercâmbio além de reforçar a parceria entre as instituições, traduz os esforços de ambas em promover um futuro diferente. O apoio do Clube e a iniciativa da Fundação não somente promovem mais sorrisos, mas também ajudam a mudar a realidade de futuros cidadãos desprovidos de condições financeiras que podem visualizar no esporte, um caminho de sucesso e realização a ser seguido.


O Posto Deck da cidade de Araxá, localizado na Av. Hítalo Ross no bairro Morada do Sol reestruturou sua loja de conveniência Full Time. Com ambiente super aconchegante, o espaço agrega padaria, lanchonete e mini-mercearia, além de oferecer diversos itens de conveniência. A padaria produz vários tipos de pães para atender todos os tipos de público, desde o integral preferido dos adeptos aos alimentos “fit”, ao tradicional pão francês.


O posto possui este nome justamente por ter em suas dependências um sofisticado deck em ambiente planejado que proporciona conforto e clima agradável aos seus clientes. Os revendedores Álvaro Pereira e Múcio Vale estão à frente da gestão e acompanham criteriosamente o dia-a-dia do posto, para manter sempre a qualidade de atendimento ao focarem suas ações nas necessidades de seu público, especialmente em termos de mix de produtos.


Além da loja de conveniência o posto também conta com a troca de óleo Speed Oil. Uma ampla oferta de serviços que oferece um atendimento diferenciado aos seus consumidores.

A Câmara Municipal de Araxá na Sessão Ordinária de ontem, conforme a proposição n°055/2017 de autoria do Vereador Raphael Rios, conferiu ao triatleta Jhonathan Castro Moção de Congratulação e Reconhecimento. O triatleta que se despontou no Projeto Braçadas do Futuro da Fundação e patrocinado pela Rio Branco foi prestigiado pelo 1° lugar na Copa Brasil de Triathlon Sprint, realizada em Vila Velha/ES. A competição garantiu a vaga do atleta no Mundial de Triathlon que acontecerá em setembro na Holanda. O seu treinador, Antônio Gregório Júnior, também recebeu o título. A Distribuidora e a Fundação Rio Branco sentem-se orgulhosas de seu patrocinado colher os frutos do reconhecimento de sua dedicação e empenho. O prestígio desta homenagem confirma que este é o caminho: investir no esporte para um futuro mais promissor.



Os carros HB20 0km da Promoção Rede Premiada foram sorteados para as cidades de Araxá e Uberlândia. O araxaense Rodrigo Carneiro Diniz, abasteceu no Posto Patio da Avenida Senador Montandon com Imbiara e garantiu seu prêmio. No momento de receber o carro, o ganhador participou de uma carreata pelas ruas da cidade e exibiu com grande alegria sua mais recente conquista.

Em Uberlândia, o Sr. José Luiz Pereira também tem muito a comemorar. Consumidor assíduo do Posto Stefani, foi contemplado com o outro HB20.

Os ganhadores dos televisores dos dois postos também esbanjaram alegria e satisfação ao receberem seus prêmios.

Nosso muito obrigado a todos nossos fieis consumidores e que façam ótimo uso de seus prêmios!



Aconteceu na quarta-feira (22) no CAC – Centro de Atendimento à Criança em Araxá, a primeira reunião de 2017 da equipe que compõe a Fundação Rio Branco. O encontro iniciou-se com uma linda apresentação da música “Stand By Me”, gravada pelos Beatles, feita pelos alunos do projeto Tocando a Vida.

Com a presença dos professores responsáveis pelos projetos: Tatame de Ouro (Hugo Velasco), Bola de Gude (Augusto e Paulo Marco), Salto para o Futuro (Yasmin), Dançart (Yasmin) e Tocando a Vida (Vitor), a reunião foi conduzida pelo coordenador da Fundação Rio Branco, Ernani Montandon e contou com a presença da gerente de Marketing da Distribuidora Rio Branco, Ana Márcia, da coordenadora do CAC, Luciane e da representante da Casa do Menor Júlio Dário, Cátia.


Incentivadas pelo coordenador Ernani, os professores presentes falaram um pouco sobre a experiência de participar dos projetos e o que a Fundação representa na vida de cada um. O que se pode observar é que além de uma oportunidade para desenvolver os dons das crianças, os projetos são uma extensão de seus laços familiares. Os professores acabam desenvolvendo também papel de orientadores, incentivando os alunos em busca do saber, do conhecimento e da formação humana.

Após este momento, foram alinhadas as perspectivas para este ano, assim como as diretrizes para construção do calendário de eventos dos projetos. A expectativa é que ainda mais crianças sintam-se inspiradas e motivadas a encontrar no esporte, na cultura e na educação um caminho para a realização de seus sonhos e construção de um futuro promissor de responsáveis cidadãos.



O triatleta patrocinado pela Rio Branco, Jhonathan Gonçalves de Castro, estreou em competições conquistando mais uma importante vitória.
Em sua categoria de 17/19 anos e com o tempo de 2 horas e um minuto ganhou o 26° Triathlon Internacional de Santos, tornando-se bicampeão na competição. A edição contou com a participação de 1300 atletas de todo o Brasil e representantes de outros países da América do Sul.

Segundo o atleta, as expectativas foram superadas e a vitória é um combustível a mais para seguir firme em seu propósito principal. “Primeira competição do ano, que serviu para mostrar que estamos fortes e no caminho certo para o Mundial”, completa Jhonathan.

É válido lembrar que a iniciação no esporte do triatleta se deu no projeto “Braçadas do Futuro” da Fundação Rio Branco. E, hoje, Jhonathan recebe o apoio da Distribuidora nas competições que participa, fruto do seu comprometimento, seriedade e talento. Parabéns, Jhonathan!!! O ano só está começando e temos certeza que será de grandiosos resultados!

Começou na segunda (13), a 2° Copa Rio Branco de Futsal. O campeonato é uma realização da Distribuidora Rio Branco de Petróleo e contará nesta edição com sete times, sendo cinco de Araxá, um de Campos Altos e outro de Perdizes.


O time Uêpa FM de Perdizes, campeão invicto da primeira edição, lançou em parceria com a loja de Variedade Oba Oba 1,99 seu novo uniforme para a competição deste ano e está focado em conquistar o bicampeonato.


As equipes jogarão entre si em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais. Os jogos acontecerão às segundas e quartas-feiras a partir das 19 horas no Ginásio Dino Baroni, no Clube Araxá. Na rodada de hoje a Casa Cruzeiro joga contra o time CSU às 19h, o time da AABB contra Campos Altos as 20h e as 21h, Uepa e Parma encerram a noite. A entrada é franca.

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br