assinatura
HOME


Os colaboradores Aline dos Santos Oliveira, Robson Coeli Nunes e Weygller Bernardes da Silva finalizaram no final de setembro o curso de pós-graduação em Contabilidade Gerencial e Gestão Tributária. A especialização foi feita no Centro Universitário do Triângulo – Unitri em Uberlândia/MG.


Durante um ano e meio os integrantes do departamento Contábil da Distribuidora aperfeiçoaram suas noções em Administração Financeira, Legislação Tributária, Contabilidade Gerencial e Controladoria, entre outras áreas compreendidas no escopo do curso.


A proposta era que ao final dos estudos, os alunos pudessem se capacitar melhor na gestão contábil, proporcionando o despertar de uma mentalidade gerencial empreendedora e ainda mais aprimorada. Pelos depoimentos dos participantes estes objetivos foram alcançados.


“A pós trouxe muitas questões práticas sobre o dia a dia das empresas, o que facilita o entendimento e enriquece o conhecimento. Houve muita análise, troca de experiências, o que ajudou bastante a melhorar minha visão estratégica.”

Depoimento Aline – Colaboradora há quase 4 anos


“O curso proporcionou um amplo conhecimento teórico na parte de contabilidade gerencial, bem como uma boa visão na parte tributária. É importante destacar que a pós-graduação ampliou muito o nosso aspecto crítico, fazendo com que sejamos capazes de analisar a eficiência entre o planejado e o realizado na empresa, buscando sempre alternativas capazes de atingir uma melhor eficácia operacional.”

Depoimento Robson – Colaborador há quase 1 ano


“Esta pós-graduação fez com que eu agregasse mais conhecimentos e desenvolvesse uma maior habilidade analítica nos processos gerenciais contábeis e tributários, permitindo aumentar o campo da visão estratégica do negócio. Contribuirá com o desenvolvimento das empresas do grupo Rio Branco como um todo, além de possibilitar a otimização do planejamento fiscal, com intuito de reduzir a carga tributária”.

Depoimento Weygller – Colaborador há mais de 3 anos


Parabenizamos os colaboradores pela iniciativa em agregar novos saberes. O estudo é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e profissional. Que o exemplo deles contagie os demais, na busca incessante pelo conhecimento.

O Posto Opção Combustíveis é o mais novo representante Rio Branco na cidade de Araxá. O empreendimento apresenta um amplo mix de serviços como a troca de óleo Speed Oil, lavajato Speed Water e loja de conveniência, além de oferecer serviços de excelência em abastecimento.

O posto está localizado na Av. Doutor Pedro de Paula Lemos, 1180 no bairro Santa Rita. Importante ponto de acesso a vários novos bairros da cidade, o que propicia o atendimento a esta região de Araxá que está em pleno crescimento.

O operador, Marcelo Carvalho, possui um amplo conhecimento no que diz respeito à varejo e agora irá dedicar sua experiência no segmento de combustíveis. Segundo Marcelo as expectativas são as melhores possíveis. “Após uma experiência de 6 anos no segmento de varejo alimentar, estou realizando um sonho inaugurando este posto. Tenho certeza que será um sucesso!”, ressalta o revendedor.

Faça uma visita e confira, você mesmo, todos os diferenciais dos postos Rio Branco!


Pelo sétimo ano consecutivo a Distribuidora Rio Branco foi elencada pelo anuário Valor 1000 do Jornal Valor Econômico. Esta classificação compreende as 1000 maiores empresas em receita do país. A Rio Branco é uma delas e ficou na 458ª colocação, ganhando 21 posições em relação a edição anterior. Essa é uma grande conquista para a empresa, que vem trabalhando com fôlego e determinação para driblar os desafios da economia.


Na edição de 2010 a Rio Branco ocupou a 814° colocação, em 2011 a 778°, em 2012 a 726°, em 2013 a 611°, em 2014 a 562°, em 2015 a 528°, em 2016 a 479° e em 2017 com muito orgulho, a 458° posição. Um salto vertiginoso de mais de 350 posições em pouco mais de cinco anos.


O ótimo desempenho é justificado por uma estratégia pautada no investimento em tecnologia, na transparência das relações e na valorização dos talentos. Um trabalho contínuo e engajado que é reconhecido a cada nova conquista.


A edição de 2017 circulará em 25 de agosto com o ranking das 1000 maiores empresas do Brasil. A publicação que é hoje o principal anuário de economia e negócios do Brasil, e fonte de consulta durante todo o ano, é aguardada pelo mercado por fazer uma verdadeira radiografia da economia brasileira.


Sensação de dever cumprido! É esse sentimento que permeia o coração de todos os envolvidos na realização da IX Copa Rio Branco de Futsal Infantil. Mais de 480 crianças participaram durante três meses de uma das maiores competições de Araxá e região. Ao longo das nove edições mais de 4 mil crianças já tiveram a oportunidade de vivenciar através do esporte todos os benefícios que ações como essa oferecem: ocupação do tempo ocioso, melhoria na qualidade de vida, integração social, entre outros.

Os jogos finais realizados no sábado (01) tiveram convidados ilustres. Os jogadores da categoria Sub-20 de Futsal do Minas Tênis de BH e Praia Clube de Uberlândia fizeram a abertura com um lindo espetáculo. Um jogo treino para lá de animado. Os representantes dos times ganharam da Fundação um quadro de agradecimento, uma homenagem simbólica que traduz a satisfação em ver tantos sorrisos e esperança no rosto das crianças.

Sagrou-se campeão na categoria Fraldinha o time ZAP Dom Bosco e o vice-campeão foi o João Botelho, na categoria Pré-Mirim o grande campeão foi o Sesc, seguido do vice Zap Dom Bosco e na Mirim o Polivalente e o vice Grei. Os artilheiros foram: Felipe Dantas do time da escola Dona Gabriela (Fraldinha) com 9 gols, Arthur Matheus do Zap Dom Bosco (Pré-Mirim) com 15 gols e Rafael Borges do Polivalente (Mirim) com 28 gols. Os títulos de goleiros menos vazados ficaram para José Afonso do Zap Dom Bosco (Fraldinha), Bruno Iwanow do Sesc (Pré-Mirim) e Luís Felipe do Polivalente (Mirim). Parabéns a todos os campeões, extensivo a todas as crianças e adolescentes participantes da Copa que deram um show de habilidade, comprometimento e trabalho em equipe!

A premiação aconteceu na segunda (03), nas dependências do Teatro Municipal de Araxá e contou com as belíssimas apresentações musicais, de ginástica e dança de três outros projetos da Fundação Rio Branco: Tocando a Vida, Salto para o Futuro e Dançart.

Em detrimento do êxito e representatividade do campeonato, como grande incentivador da prática de esportes infantis, o coordenador da Fundação Rio Branco, Ernani Montandon, recebeu pela instituição uma Menção Honrosa pela Câmara Municipal de Araxá na sessão plenária de ontem. A pedido do vereador Raphael Rios, a Fundação foi agraciada por exercer tão importante papel na promoção do desenvolvimento de inúmeras crianças e adolescentes.

Em 2018 a Fundação realizará a décima edição da Copa, que em clima de aniversário promete ser a melhor edição. Por fim, nossa eterna gratidão aos parceiros que abraçaram o projeto: Clube Araxá, BR Placas, Mundo Fitness e Magali Lanches. Até a próxima!


O grande parceiro, Anilton Domingos Maia, proprietário do Auto Posto Primus de Iturama/MG acaba de assinar o contrato de renovação de bandeira para prolongar a parceria com a Distribuidora. Integrante da Rede há 5 anos, o posto é exemplo de empreendedorismo e um dos líderes de mercado na cidade mineira. Todo o êxito é garantido pelo padrão de qualidade e prestação de serviços de excelência Rio Branco aliados à exímia gestão do revendedor. Sendo para nós uma grande satisfação, desejamos ainda mais sucesso ao empreendimento nessa nova trajetória de parceria!



Oito atletas participantes do projeto Tatame de Ouro da Fundação Rio Branco conquistaram medalhas em uma das maiores competições de jiu-jitsu de Minas Gerais e do Brasil, a XX Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu. São eles: Davi Di Paula, Sabrina de Paula, Eduardo Perfeito, Gustavo Henrique e Vitor Gabriel, medalhas de Ouro; Guilherme Perfeito e Leonardo da Purificação, medalhas de Prata; e Gabriel Reduzino medalha de Bronze.

A competição aconteceu em Belo Horizonte, no início do mês de junho e reuniu mais de 1300 participantes. Todos os dez alunos tiveram uma excelente atuação tornando estas vitórias muito representativas por traduzirem os esforços feitos em prol de melhores perspectivas para o futuro destas crianças.

A equipe foi conduzida pelo professor Hugo Velasco, terceiro colocado no campeonato mundial de jiu-jitsu realizado em 2016. Hugo ressaltou o alto nível da competição e o orgulho dos alunos que mostraram comprometimento na busca pelos resultados. O coordenador da Fundação, Ernani Montandon, também não esconde sua satisfação, mediante a superação dos jovens atletas. “Temos a certeza que já estamos colhendo frutos de um trabalho sério, no qual, trabalhamos a disciplina, o comprometimento e, principalmente, o empenho nos treinos. Iremos conquistar muitas outras medalhas em mais competições”, ressalta Ernani. A Fundação desenvolve vários outros projetos ligados ao esporte, educação e cultura e é mantida integralmente pela Distribuidora Rio Branco de Petróleo.

Para a Rio Branco, as conquistas são motivo de grande satisfação não só pelo surpreendente desempenho alcançado pelas crianças, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, bem como das futuras gerações.


A Distribuidora Rio Branco participou nos dias 4 e 5 de maio, em Contagem na região Metropolitana de Belo Horizonte, do 15º Congresso dos Revendedores de Combustíveis de Minas Gerais. Cerca de 1400 participantes estiveram presentes nas dependências do Actuall Convention Hotel entre eles revendedores, visitantes e expositores, representando 10% a mais de adesão em relação à 14° edição.


Com um estande de privilegiada localização, no acesso à entrada do salão principal do evento, a Rio Branco alcançou esse ano um índice superior de visitações em seu espaço, em relação aos anteriores. Pelo grande nível de atratividade visual e a disponibilidade de toda uma equipe de atendimento, conquistou grande parte do público refletindo no aumento pela busca de informações sobre processos de adesão à rede de postos.


Outro destaque no estande foi o lançamento do projeto de nova concepção da rede de conveniência Fulltime. A marca revitalizada em seu design estará estampada na futura loja conceito que será inaugurada em breve, na cidade de Araxá.


O Congresso contou presenças ilustres para suas palestras como o jornalista e escritor, Caco Barcelos, o renomado professor de economia Eduardo Gianetti, o doutor em Comunicação, Dado Schneider; e o professor e doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) Leandro Karnal.


A expectativa é que novos negócios sejam efetivados nesta região, importante polo comercial do segmento, ainda mais com a plena operação do Condomínio RBZ em Betim. Ações de suporte serão implementadas com a finalidade de reforçar todo o trabalho feito no Congresso.


Em oportunidade quase única na vida de algumas crianças, o projeto “Bola de Gude” mais uma vez demonstrou-se como agente transformador na trajetória de seus alunos. A parceria com o clube Minas Tênis que vem aperfeiçoando a capacitação dos professores e aplicando a metodologia do clube nos projetos proporcionou aos participantes uma viagem inesquecível à capital mineira.


No último feriado de 21 de abril, acompanhados do coordenador da Fundação, Ernani Montandon, do professor do projeto Paulo Marco e dos estagiários Thales e Mário, 40 alunos entre 10 e 15 anos foram à Belo Horizonte com objetivo de conhecer o clube Minas Tênis que é referência em esportes especializados no Brasil.


Toda a equipe da Fundação foi muito bem recebida pelo clube. Além de presenciar jogos da modalidade futsal, conhecer a equipe técnica e seus renomados jogadores, as crianças visitaram uma mostra de artes que estava em exposição. Nenhum dos alunos havia feito uma viagem tão distante e isto se refletiu na empolgação da turma. O clima foi de descontração, alegria e muita diversão. “Esta viagem representou muito para os alunos porque foi uma ótima oportunidade de presenciar jogadores profissionais que além de exemplo, servem de motivação para que cada criança acredite no seu potencial e invista em seus sonhos”, destaca o coordenador, Ernani Montandon.


Esse intercâmbio além de reforçar a parceria entre as instituições, traduz os esforços de ambas em promover um futuro diferente. O apoio do Clube e a iniciativa da Fundação não somente promovem mais sorrisos, mas também ajudam a mudar a realidade de futuros cidadãos desprovidos de condições financeiras que podem visualizar no esporte, um caminho de sucesso e realização a ser seguido.


O Posto Deck da cidade de Araxá, localizado na Av. Hítalo Ross no bairro Morada do Sol reestruturou sua loja de conveniência Full Time. Com ambiente super aconchegante, o espaço agrega padaria, lanchonete e mini-mercearia, além de oferecer diversos itens de conveniência. A padaria produz vários tipos de pães para atender todos os tipos de público, desde o integral preferido dos adeptos aos alimentos “fit”, ao tradicional pão francês.


O posto possui este nome justamente por ter em suas dependências um sofisticado deck em ambiente planejado que proporciona conforto e clima agradável aos seus clientes. Os revendedores Álvaro Pereira e Múcio Vale estão à frente da gestão e acompanham criteriosamente o dia-a-dia do posto, para manter sempre a qualidade de atendimento ao focarem suas ações nas necessidades de seu público, especialmente em termos de mix de produtos.


Além da loja de conveniência o posto também conta com a troca de óleo Speed Oil. Uma ampla oferta de serviços que oferece um atendimento diferenciado aos seus consumidores.

A Câmara Municipal de Araxá na Sessão Ordinária de ontem, conforme a proposição n°055/2017 de autoria do Vereador Raphael Rios, conferiu ao triatleta Jhonathan Castro Moção de Congratulação e Reconhecimento. O triatleta que se despontou no Projeto Braçadas do Futuro da Fundação e patrocinado pela Rio Branco foi prestigiado pelo 1° lugar na Copa Brasil de Triathlon Sprint, realizada em Vila Velha/ES. A competição garantiu a vaga do atleta no Mundial de Triathlon que acontecerá em setembro na Holanda. O seu treinador, Antônio Gregório Júnior, também recebeu o título. A Distribuidora e a Fundação Rio Branco sentem-se orgulhosas de seu patrocinado colher os frutos do reconhecimento de sua dedicação e empenho. O prestígio desta homenagem confirma que este é o caminho: investir no esporte para um futuro mais promissor.

Blog da Rio Branco é desenvolvido em WordPress. Editado por Andressa Aparecida Santos.

Copyright 2011 - Distribuidora Rio Branco.
www.riobrancopetroleo.com.br